Porto Velho de Dubrovnik
Às portas da cidade amuralhada se encontra o Porto Velho de Dubrovnik, uma recordação do esplendor da República de Ragusa e o melhor lugar para desfrutar de um romântico passeio noturno.
Símbolo de Ragusa
O Porto Velho de Dubrovnik ou Stara Luka em croata sempre foi um dos lugares mais emblemáticos da cidade ao longo de sua história. Durante os séculos XV e XVI, quando a República de Ragusa gozava de uma posição-chave no comércio mediterrânico, centenas de navios mercantes atracaram no seu porto.
No final do século XX, o Porto Velho foi uma das áreas da cidade que sofreu os piores bombardeios durante a Guerra da Independência Croata.
O que fazer em Puerto Viejo
Hoje em dia, o Porto Velho de Dubrovnik é o lugar mais romântico da cidade. Durante o dia, os terraços estão cheios de turistas e do porto saem barcos que navegam os arredores da ilha de Lokrum. Também é possível pegar um ferry a essa ilha desabitada e passar um dia na praia ou visitar o jardim botânico.
À noite, o porto se torna um local de cartão-postal, com restaurantes à beira-mar, pequenos barcos de pesca ancorados no cais e as luzes distantes da parte mais moderna de Dubrovnik.
A poucos metros do Porto Velho estão o Aquário de Dubrovnik, o mosteiro dominicano e a Porta de Ploče.